Averbação: o que é e em que impacta seu contrato de empréstimo consignado?

Uma das etapas para que ocorra a liberação do empréstimo consignado é a averbação. Por isso, confira o que ela é e como impacta o seu contrato!

Averbação: O que é e em que impacta o empréstimo consignado?

Você tem pesquisado bastante sobre as melhores alternativas para organizar as finanças pessoais e chegou à conclusão de que contratar o crédito consignado é fácil, vantajoso e rápido, principalmente na posição de servidor público. Sim, você fez a escolha certa.

Porém, quando ao realizar a solicitação do valor, foi informado que o mesmo precisa ser averbado. Provavelmente, você não sabia desse processo e isso pode ter gerado algumas dúvidas, certo?

Vamos lá. Para deixá-lo por dentro do assunto, saiba que uma das etapas necessárias para que ocorra a liberação do empréstimo consignado é a realização da averbação.

Toda solicitação de crédito consignado deve ser averbada para que seja concluída. A averbação é a aceitação (e a concordância) da instituição responsável pela folha de pagamento. Por isso é essencial.

No caso do servidor público federal, a liberação é feita via SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos), do Governo Federal. Após a averbação do empréstimo, as parcelas são descontadas diretamente em folha.

A averbação é uma etapa obrigatória para a liberação do crédito. Sem ela, o processo não é concluído e, consequentemente, o dinheiro não entra na conta.

Normalmente, o tempo para o valor do empréstimo ser liberado é muito rápido, em torno de 24 horas. Mas isso pode variar de acordo com as regras de cada instituição financeira e do empregador.

Uma maneira de agilizar esse processo é fazendo a contratação do empréstimo consignado com um correspondente bancário online que tenha credibilidade e solidez no mercado.

Ao fazer essa escolha, você tem a oportunidade de usar o simulador de consignado diretamente no portal da empresa e escolher a menor taxa de juros.

Além disso, caso você já possua um empréstimo é possível fazer a portabilidade de empréstimos consignados para o banco de menor taxa, assim você sempre garante as melhores tarifas para seu benefício.

Outra vantagem importante é que você não precisa nem sair de casa para realizar a contratação. Você tem a comodidade de receber os documentos para assinatura na sua residência.

Sem dúvida, a melhor maneira de contar com o valor do empréstimo consignado na conta de forma rápida e segura é contando com o apoio de um correspondente bancário online. Estamos à disposição.

Leia mais sobre Empréstimo Consignado:

Voltar