É possível conseguir empréstimo consignado com o nome sujo?

O número de inadimplentes bateu recorde esse ano no Brasil. No final do março, foram registrados 60 milhões de pessoas com algum tipo de conta em atraso.

Nome Sujo: É possível conseguir empréstimo consignado?

O número de inadimplentes bateu recorde esse ano no Brasil. No final do março, foram registrados 60 milhões de pessoas com algum tipo de conta em atraso. Em dezembro de 2015, eram 58 milhões, segundo dados divulgados pelo Serasa Experian.

Para ser mais exato, este número significa que em torno de 40% da população adulta no Brasil está com dívidas vencidas e não pagas, ou seja, a cada 10 pessoas, quatro são inadimplentes.

Essa triste realidade faz com que os indivíduos busquem maneiras de saldar as pendências financeiras, na tentativa de colocar o orçamento em dia.

Mas como fazer isso se, provavelmente, está com o nome negativado?

A boa notícia é que existe uma luz no fim do túnel. É possível conseguir a liberação do crédito consignado com o nome sujo. E não é difícil entender o porquê.

cta_horizontal_post_901px_vs4

Empréstimo consignado com restrição

Como as parcelas da dívida do crédito consignado são descontadas diretamente da sua folha de pagamento, o banco tem a garantia de que vai receber o dinheiro em dia.

Sendo assim, a grande maioria das instituições financeiras não negam o crédito se você está com nome sujo porque consideram que existe uma fonte de renda para pagar as prestações do crédito.

Os Bancos estão mais interessados em saber se o servidor público tem rendimento para pagar as parcelas do que restringir o benefício por conta da inadimplência.

Portanto, se até agora você estava questionando se consegue empréstimo consignado, mesmo com nome sujo, a resposta é sim!

Se a sua intenção é se livrar das contas em atraso e organizar as finanças, busque o apoio de uma instituição financeira que posso tirar todas as dúvidas. Para ter mais comodidade e sigilo das informações, contate um correspondente bancário online. Assim, você pode receber as informações diretamente pela internet, além de fazer a contratação também pela web.

Leia mais sobre Empréstimo Consignado:

Voltar