Qual a idade mínima para a realização de um empréstimo consignado?

Precisa de dinheiro para pagar um curso, uma viagem ou realizar algum plano com a família? Veja se sua idade possibilita a solicitação de um empréstimo consignado

Qual a idade mínima para a realização de um empréstimo consignado?

Sabe quando existe algo que você queira muito fazer, mas falta dinheiro para concretizar a ação? Por exemplo, pode ser comprar um carro, uma moto, fazer um curso, entrar na faculdade ou mesmo investir em uma viagem, que pode ser programada para fazer sozinho ou em família.
O problema é quando o sonho é muito maior que a capacidade financeira. Esse motivo é o que faz várias pessoas deixarem de lado esses objetivos, que passam a ser adiados cada vez mais.
Por mais que você faça contas e tente encaixar os planos na sua realidade, pode ser que exista uma dificuldade por não contar com o valor suficiente. Nestes casos, uma boa opção pode ser recorrer ao crédito consignado que, sem a menor dúvida, é considerado uma das melhores modalidades de empréstimo.
A classificação ocorre porque o crédito consignado tem o valor das parcelas debitado automaticamente do salário ou benefício, além de contar com as taxas de juros mais baixas do mercado.
No entanto, existem algumas regras e limitações. Por exemplo, o crédito consignado só pode ser praticado por profissionais com carteira assinada (regime de contratação CLT), funcionários públicos ou aposentados e/ou pensionistas no INSS.
Além disso, existe um fator que determina a possibilidade ou não do empréstimo consignado: trata-se da idade mínima. Para algumas instituições como bancos, correspondentes bancários ou financeiras, é necessário ter 18 anos completos para solicitar a análise de crédito consignado. Já para aposentados e pensionistas do INSS o empréstimo só é liberado se a pessoa já tiver 25 anos completos.
Neste caso, se você se encaixa em uma faixa etária menor que estas é importante pedir ajuda para algum parente ou amigo que se encaixe nessas regras do empréstimo consignado.
Seja sozinho ou com o intermédio de algum amigo veja como o crédito consignado pode te ajudar a concretizar seus objetivos.
Acesse aqui e veja como podemos te ajudar!

Leia mais sobre Empréstimo Consignado:

Voltar