Empréstimo rápido e fácil: quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Empréstimo rápido e fácil: acabe com as suas dúvidas e fique por dentro de alguns pontos em relação ao prazo de liberação da quantia solicitada!

Empréstimo Rápido e Fácil: Quanto tempo leva para o dinheiro cair na conta?

Quando você decide por contratar o crédito consignado é porque provavelmente tem alguma emergência importante para resolver e precisa do dinheiro na conta o mais rápido possível.

Portanto, para se planejar adequadamente é importante ficar por dentro de alguns pontos em relação ao prazo de liberação da quantia solicitada.

Assim que der entrada com a documentação é feita uma análise de crédito para verificar a aprovação do limite. Com o valor do limite aprovado, o dinheiro pode cair na conta em até 48 horas.

Mas atenção: esse prazo pode variar de uma instituição financeira para outra. Caso opte por contratar um correspondente bancário online, normalmente, o prazo é esse.

Uma boa maneira de agilizar o processo é já preparar a documentação que será necessária para dar entrada na liberação do empréstimo consignado. Veja:

Crédito consignado INSS
– cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aposentado com validade de 60 dias.

Crédito Consignado GOV SP
– cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do cliente com validade de 60 dias e último contracheque. Em caso de portabilidade, o cliente precisa enviar a DED (Demonstrativo da Evolução da Dívida).
cta_horizontal_post_780px_vs3
Prazos para liberação
Bom, depois de feito tudo isso você deve estar se perguntando qual o prazo para a instituição realizar o depósito na sua conta, certo?

Consignado novo do INSS : pagamento é feito no dia seguinte, após recebimento da documentação (*).

Refinanciamento INSS : o pagamento será realizado em 3 dias úteis, após recebimento da documentação (*).

Consignado do Governo de São Paulo : pagamento também será feito no dia seguinte, após recebimento da documentação (*).

Para as solicitações de portabilidade, tanto nos casos de INSS como de GOV SP, o processo demora em média 13 dias.

(*) A documentação deve estar correta e a assinatura deverá ser feita conforme está no RG para todas as modalidades.

Também conhecido como crédito consignado, esse modelo de empréstimo tem como característica cobrar juros baixos e descontar as parcelas para o pagamento, mensalmente, direto da folha ou do benefício do INSS, antes que você o receba.

O empréstimo consignado é destinado aos trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, pensionistas ou aposentados do INSS. Os funcionários públicos, pensionistas e aposentados possuem grande facilidade para contratarem o serviço e, assim, condições mais atraentes do que os demais profissionais com carteira assinada.

Sem dúvida, essa é a melhor forma de obter crédito consignado fácil e rápido.
 

Leia mais sobre Empréstimo Consignado:

Voltar